Águas de Lindoia 2018

Águas de Lindoia
Entrada de Águas de Lindoia

O que faz dezoito pessoas acordarem as cinco da manhã em pleno domingo?
Se você tem alguma paixão, algo que você não vive sem então provavelmente já sabe a resposta, mas se você ainda não sabe se liga nesse post, porque nossa paixão é carro antigo e esse final de semana estivemos no maior templo dos veículos antigos do Brasil, o 5° Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindoia.

Muitos já conhecem a pequena cidade do interior de São Paulo, mas para quem não conhece Águas de Lindoia é um dos onze municípios paulistas considerados estância hidrominerais o que o tornou muito famoso pela qualidade de suas águas, além disso a paisagem da região é um atrativo a parte para os que gostam de natureza com suas serras e construções antigas.

Águas de Lindoia possui pouco mais de dezoito mil habitantes, mas este final de semana foi a cidade mais diversificada do Brasil, recebendo viajantes de todas as regiões.

O Encontro deste ano teve início na sexta-feira, dia 27 de abril e irá até o dia 01 de maio, feriado do Dia do Trabalho, a área de exposição tem incríveis 80.000 metros quadrados e é praticamente impossível ver tudo em apenas um dia, para quem vai com o intuito de fazer negócios a área de veículos e peças à venda é um prato cheio, para quem vai admirar as belas máquina expostas certamente terá um experiencia inesquecível.

A praça Adhemar de Barros parece ter sido construída especialmente para o evento, com um belo lago ao centro que possibilita um plano de fundo perfeito para os veículos expostos e se torna uma atração à parte com os pedalinhos e os animais que vivem no lago.

Águas de Lindoia
Praça Adhemar de Barros

Um dia de muita diversão para os amantes de veículos antigos ir ao Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindoia é uma daquelas coisas que deve estar na sua lista de coisas para fazer pelo menos uma vez na vida.

Enquanto você não vai para lá, confira como foi o evento deste ano.




























Águas de Lindoia


Ficou com vontade de ir para Águas de Lindoia?
Ainda da tempo, aproveite o feriado do dia do Trabalho e de uma esticada até lá, é o ultimo dia do evento.

Algumas dicas para quem for:
- Protetor solar obrigatório;
- Celular não pega, poucas antenas e muita gente usando o sinal desaparece;
- Cartão não funciona, pelo mesmo motivo de celular. Leve dinheiro;
- Tire muitas fotos e compartilhe com a gente.

Quer ver mais fotos deste e de outros eventos?
Acesse nosso Facebook

Texto: Edmilson Gaiotto Jr
Fotos: Edmilson Gaiotto Jr e Cristiano Malavasi Matovani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

50 Anos do Ford Galaxie - O primeiros anos de 1967 a 1969

49 anos do Opala

Review - Encontro Aniversário Opala em Sorocaba