Review - Encontro Aniversário Opala em Sorocaba

 

Esse final de semana pegamos a estrada novamente, dessa vez o destino era o Shopping Cianê em Sorocaba, o que tinha lá ? Um encontro em comemoração aos 49 anos do Opala, exatamente na data em que foi lançado, 19 de Novembro.
  
  O evento foi organizado pelo Opala Clube de Sorocaba e fez parte do calendário de eventos da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos, dessa forma reunindo Opalas de varias partes da região, sendo assim os Amigos Antigomobilistas de Cerquilho não poderiam ficar de fora.

  Saímos de Cerquilho em três carros, dois Fuscas e um Opala e pegamos a estrada sentido Sorocaba, da mesma forma que aconteceu quando fomos para Piracicaba, a expectativa de chuva era grande, mas dessa vez o tempo estava ao nosso lado o que fez da viagem tranquila e bem prazerosa.



  Ao chegar em Sorocaba, começamos a encontrar Opalas pelas ruas e tivemos a certeza de que o evento prometia, chegando ao local do evento tivemos certeza. 

  Opalas, Caravans e alguns modelos da GM ficaram no pavilhão principal e chamavam a atenção dos presentes e dos que passavam pela a avenida que passa ao lado do Shopping, os outros modelos também tiveram seu espaço e puderam ficar no piso inferior do estacionamento.



  Como vemos na maioria dos encontros que participamos a diversidade de modelos e estilos é sempre grande, modelos de toda a trajetória do Opala e de todos os estilos desde, originais, rebaixados, rat looks, e modificados, existia atração para todos os públicos. 

Opal original - Placa Preta

Caravan customizada - Rat Look

  Por falar em atração as bandas estavam inspiradas no dia e fizeram apresentações sensacionais, com destaque para a banda Jack Willys, que foi a que pudemos acompanhar mais e que tocou clássicos do Rockabilly e Blues, as outras bandas que se apresentaram foram Green River a Black Eagle.

Banda Jack Willys
  
 Outro destaque do evento foi a presença do carro a Old Stock Race pilotado por Regina Calderoni, que também estava presente e que atraiu olhares de todos os presentes.

Opala de corrida da Old Stock Race

  Mais uma vez fomos muito bem recebidos pela organização do evento, que por sinal está de parabéns e esperamos que continue assim para o ano que vem, pois sem duvidas estaremos lá.

Texto: Edmilson Gaiotto Jr

Confira agora mais fotos do evento.

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

50 Anos do Ford Galaxie - O primeiros anos de 1967 a 1969

49 anos do Opala